quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Homenagem a Luiz Brito: meu bebê




14 de fevereiro, é dia de São Valentim, em muitos países, comemora-se hoje o dia dos namorados. Estou aproveitando a oportunidade para homenagear essa pessoa maravilhosa a qual o destino colocou em meu caminho e mudou minha vida (pra melhor).

Meu lindo, quero dizer que você é muito importante pra mim e que a seu lado estou muito feliz, obrigada por ser esse cara maravilhoso, por me entender e ser acima de tudo meu companheiro, meu amigo e meu amor. Espero que possamos estar sempre juntinhos para realizar todos os nossos projetos e dividir nossos destinos. Beijo e que Deus te ilumine e guarde sempre.









A lenda de São Valentim






Durante o governo do imperador Claudius II, este proibiu a realização de casamentos em seu reino, com o objectivo de formar um grande e poderoso exército. Claudius acreditava que os jovens se não tivessem família, se alistariam com maior facilidade. No entanto, um bispo romano continuou a celebrar casamentos, mesmo com a proibição do imperador. Seu nome era Valentine e as cerimónias eram realizadas em segredo. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens jogavam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Entre as pessoas que jogaram mensagens ao bispo estava uma jovem cega: Asterius, filha do carcereiro a qual conseguiu a permissão do pai para visitar Valentine. Os dois acabaram-se apaixonando e milagrosamente recuperou a visão. O bispo chegou a escrever uma cart.a de amor para a jovem com a seguinte assinatura: “de seu Valentine”, expressão ainda hoje utilizada. Valentine foi decapitado em 14 de fevereiro de 270 d.C.

Um comentário:

  1. Oie Eli! Adorei sua visita e vim aqui retribuir. Tuas fotos tão lindas e essa homenagem que fizeste para o teu amor é de derreter o coração do mais bruto dos homens. Mas, só pela expressão do maridão dá para perceber que ele não precisa, pois me parece um cavalheiro que te ama também. Com mais calma continuarei a navegar pelo teu espaço. Gde beijo e bom findi!

    ResponderExcluir