Há uma frase que diz: Se o Brasil fosse um carro, o Nordeste seria o motor. Nada mais apropriado, pois as maiores cidades do país foram erguidas com o suor desse povo batalhador e humilde, que sofre com a seca e descaso, mas come um pão suado e honesto. O Brasil inteiro é maravilhoso, mas o Nordeste em especial, tem seu encanto e magia, belas praias, gente bonita, hospitaleira e alegre que só quer ser feliz e viver do próprio trabalho.
Me entristece saber, que por incrivel que pareça ainda há preconceito contra o povo do Nordeste. Mesmo sabendo que se trata de crime, as pessoas não se reprimem de manifestar publicamente sua hostilidade. No video onde Falcão fala sobre ser nordestino (aliás fala muito bem, com humor e irreverência que lhe são peculiar), encontram-se vários comentários hostis e maldosos, que nos deixam decepcionados e entristecidos. Afinal, não somos todos filhos da mesma terra? todos não somos brasileiros? por que alimentar ódio de um irmão?! O que leva as pessoas a imaginarem ser superiores às outras apenas por estar geograficamente separadas? de onde vem esse preconceito? Pra falar a verdade eu nem imaginava que isso ainda existia. Como poderei chamar tudo isso? De burrice, falta de cultura ou conhecimento? maldade? E você, como vc trataria esse assunto?
Obrigada por visitar meu blog! Aproveite e deixe sua opinião, sugestões de textos, fotos, matérias, fique a vontade e não esqueça de deixar comentários! Bjão a todos!
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Preconceito contra nordestinos... É incrível, mas ainda existe.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário